A Renault não estava blefando quando disse que o Kwid iria brigar pelas primeiras posições do mercado brasileiro. Mas talvez nem o marketeiro mais otimista da marca francesa esperasse que o subcompacto já assumisse lugar no pódio logo em seu primeiro mês completo de loja.

 

Renault Kwid Intense

 

Pois é o que está acontecendo em setembro. No acumulado das vendas até o dia 21, o Kwid aparece na terceira colocação geral, com 5.093 emplacamentos. Já desbancou o Ford Ka (4.435) para a quarta posição e está a menos de 600 unidades do vice-líder Hyundai HB20 (5.677). Chegar no Chevrolet Onix, no entanto, parece sonho distante para qualquer rival. Ele está com nada menos que 11.312 unidades no mês.

Comparado aos rivais diretos, o feito do Kwid ganha ainda mais relevância. Isso porque o Fiat Mobi aparece somente na décima sexta posição (2.270) e o VW up! sequer aparece no Top 20...

 

Fiat Argo Drive 1.0 - Teste rápido

 

Sem a estreia arrebatadora do do Kwid, o Fiat Argo vai aos poucos conquistando seu espaço. Em setembro, pela primeira vez ele entra no Top 10 das vendas, com a nona colocação até o momento, tendo 2.728 emplacamentos - à frente do Renault Sandero (2.715), mas atrás do VW Fox (3.698).

 

Comparativo Ford EcoSport x Renault Captur

 

Recém-renovado, o Ford EcoSport está voltando às boas vendas. Está em vigésimo, com 1.799 unidades, se aproximando do Nissan Kicks (1.965) e do Jeep Renegade (2.133).

O fechamento de setembro promete...

Fotos: divulgação e Motor1.com  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com