Na época em que carros importados não entravam no Brasil, diversas marcas nacionais abasteciam as lojas com modelos fora-de-série que se tornaram objeto de desejo. Uma delas é a Puma, que prepara a sua volta apostando, como no passado, em pura esportividade. No dia 23 de setembro, será realizado evento onde as projeções do GT Lumimari serão mostradas (já com diferenças desta exibida aqui) e os interessados poderão realizar a compra. Mas os detalhes técnicos já foram divulgados.

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O Puma GT Lumimari usará motor 2.4 aspirado de 4 cilindros, em posição transversal central-traseira, com 180 cv e 25 kgfm de torque a 2.800 rpm, ligado ao câmbio manual de 6 marchas e tração traseira. Pode não parecer muito, mas o carro pesará somente cerca de 900 kg, com sua estrutura tubular de aço e carroceria em fibra de vidro e carbono. Ou seja, terá uma relação peso/potência de apenas 5 kg/cv. 

A Puma investiu no desenvolvimento em pistas. O autódromo de Interlagos, por exemplo, foi usado para o acerto de suspensão e freios. O GT usará freio a disco nas 4 rodas e pinças de 4 pistões. A suspensão será independente e as rodas de 17" estarão calçadas com pneus Pirelli P-Zero Trofeo 225/40 na dianteira e 225/45 na traseira. Como já adiantamos, ele terá boa dose de tecnologia embarcada

 

Puma GT Lumi

 

Serão vendidos apenas 10 carros. Numerados, darão aos proprietários uma série de vantagens, como manutenção e revisão na fábrica sem custos, preços diferenciados em produtos e, na renovação do modelo, a troca será gratuita, além de "livre acesso" aos bastidores da fábrica. As cores internas e externas poderão ser escolhidas. O preço? Ao redor dos R$ 150.000. 

Estes 10 compradores acompanharão de perto a produção do carro, que será mostrado fisicamente ao público em dezembro. A partir deste momento, a demanda indicará a necessidade e os caminhos que a Puma tomará com novos modelos, que já estão em desenvolvimento. 

Imagens: divulgação

Galeria: Puma GT Lumi

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