Inesperadamente, um vídeo publicado pela Volvo em sua página no Facebook mostra o inédito Volvo XC40 em detalhes, logo após um teaser aparecer na página de sua divisão na Hungria que já adiantou parte do crossover. Mostra praticamente tudo, na versão R-Design e revela que o XC40 não irá se afastar muito do conceito 40.1. Na verdade, parece igual ao protótipo que o antecipou, principalmente pela pintura na cor branca e o teto preto.
As mudanças feitas do conceito para o modelo de produção são as que já esperávamos. Por exemplo, retiraram as maçanetas retráteis do 40.1, deixando o XC40 de série com maçanetas convencionais. Mesma coisa aconteceu com as maçanetas traseiras na coluna C, que também ficaram de fora na versão de rua.
A Volvo também tirou as câmeras laterais que substituíam os retrovisores, que ganharam uma capa preta no mesmo tom que o teto. Tanto a frente quanto a traseira são praticamente cópias das que foram utilizadas no conceito, com pequenas alterações na grade frontal e no desenho interno dos faróis e lanternas.
Fica mais interessante no interior, com saídas de ar verticais no console central que lembram as que foram utilizadas no S90 e V90, ao invés das mais largas do XC60 e XC90. Também podemos notar o painel de instrumento completamente digital, o espaço para carregar o celular por wireless e as superfícies em preto brilhante (que obviamente serão um imã para impressões digitais).
Montado sobre a plataforma modular CMA, o XC40 irá estrear no dia 21 de novembro, no estúdio da volvo em Milão (Itália). Pelo o que sabemos até agora, a versão topo de linha T5 mostrada aqui virá equipado com o motor 1.5 turbo de três cilindros, combinado a uma unidade elétrica e, provavelmente, um câmbio automatizado de dupla embreagem. O crossover menor deve vir com as mesmas tecnologias de segurança utilizadas nos SUVs mais caros, assim como o primeiro subwoofer montado no painel e com ventilação por ar.
Eventualmente, a Volvo irá entrar no segmento mais abaixo com o XC20, mas isso deve levar mais alguns anos.
Fonte: Volvo
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUVs premium mais vendidos em fevereiro: eletrificados da Volvo lideram
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Volvo agora tem garantia vitalícia para peças e serviços
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volvo C40 mostra estilo cupê em SUV 100% elétrico por R$ 419.950
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: Volvo XC40 deve ganhar facelift em breve