Revelado em agosto passado durante a abertura do concurso Pebble Beach, na Califórnia, o BMW Z4 Concept já cruzou o Atlântico rumo à Europa. Destaque do estande da marca no Salão de Frankfurt, o protótipo adianta o visual geral da próxima geração do icônico roadster e chama atenção pelas linhas agressivas e caprichadas da carroceria. Não por acaso, são estes os traços que serão usados pelas futuras gerações dos modelos da marca, com forte apelo esportivo e pegada mais emocional.
Chefe de design global da BMW, Adrian van Hooydonk adianta que este Z4 é o mais dinâmico já produzido na história. Por fora, formas agressivas, grade frontal imponente e linha de cintura esculpida são elementos que marcam o perfil geral do design. Rodas de 20 polegadas com 5 raios duplos casam perfeitamente com a musculatura dos para-lamas. A cor escolhida para a carroceria também chama a atenção. Na cabine, o layout remete a outros modelos BMW recém-lançados, com instrumentos à mão, painel digital e formas assimétricas.
Como já dissemos em outras ocasiões, o novo Z4 será fruto de uma parceria firmada entre a BMW e a Toyota - que reviverá o emblemático Supra como sua parte na aliança. Toda a produção será concentrada em Graz, na Áustria, sob responsabilidade da fabricante terceirizada Magna Steyr. A gama de motores será formada por opções turbo a gasolina, incluindo propulsores de 2.0 e 3.0 litros de deslocamento. Versões híbridas, com tecnologia de origem japonesa, também são aguardadas.
A versão de produção será conhecida no primeiro semestre do ano que vem, provavelmente em março, no Salão de Genebra. As vendas devem começar logo na sequência.
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW surpreende com o Concept Touring Coupé: um sonho possível?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW Z4 2023 estreia facelift e ganha mais opções de personalização
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW Z4 sairá de linha em 2025 e não terá sucessor, revela site
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW Z4 e M135i ganham sistema de abertura das portas pelo celular