Apresentada ao mercado internacional em 2018, a atual geração do BMW Z4 acaba de chegar à linha 2023 com novidades. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, o modelo recebe sutis retoques no design e modificações nos pacotes de equipamentos. Há ainda novas opções de personalização (incluindo paleta de cores mais recheada) e pacote M Sport como padrão a partir da versão sDrive30i.

Por fora, a atualização é sutil e inclui para-choque com novas entradas de ar (como visto em modelos recentes da divisão M), rodas de 19 polegadas projetadas exclusivamente para o roadster (opcionais), entradas de ar laterais remodeladas e leves modificações no para-choque traseiro. A BMW batiza a mudança de LCI (sigla para Life Cycle Impulse, que é a maneira como a marca chama seus facelifts).

Galeria: BMW Z4 2023

Novas cores exteriores foram introduzidas, incluindo Thundernight metálico, Portimao Blue metálico e Skyscraper Grey metálico. Destaque também para as luzes M Shadowline, oferecidas como opcionais em complemento aos LEDs adaptativos.

Dentro da cabine, o novo pacote padrão M Sport oferece bancos esportivos, volante de couro M, pedais M, novo apoio para os pés e painel estofado em couro SensaTec.

Sob o capô, seguem sem alterações os motores 2.0 turbo com 258 cv e 3.0 de 6 cilindros com 340 cv. O Z4 tem produção concentrada em Graz, na Áustria, sob responsabilidade da fabricante terceirizada Magna Steyr. É considerado um modelo de nicho, com mercado restrito e um dos poucos representantes da categoria ainda vivo. Tem como principal concorrente o Porsche 718 Boxster.

Por conta dessa limitação, rumores indicam que o modelo terá produção encerrada ao fim do atual ciclo de vida, em 2025, e não contará com sucessor. Uma saída seria transformá-lo em um esportivo 100% elétrico, mas a ideia de antemão já foi descartada pela BMW.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com