Com os 600 cv do motor V8 biturbo, o novo BMW M5 se torna o mais potente da série já produzido. No Salão de Frankfurt, o super sedã é uma das principais atrações do estande da BMW, ao lado do conceito do X7. 

Afora o significativo incremento de potência (de 575 para 600 cv), o novo M5 também tem ganhos em torque e desempenho. O motor 4.4 biturbo agora produz 76,5 kgfm, o que garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e velocidade máxima (limitada) de 250 km/h. Para quem desejar, a remoção do limitador resulta em máxima de 305 km/h.

 

2018 BMW M5 live in Frankfurt

 

Toda esta força é gerenciada pela nova transmissão M Steptronic automática de 8 marchas, com direito a três modos de condução: Efficient, Sport e Sport Plus. Outra atração do M5 fica por conta do botão que desativa a tração dianteira e deixa o sedã somente com tração nas rodas de trás - no uso normal ele atua como 4x4. Se isso soar muito "eletrônico" para você, saiba que o controle de estabilidade pode ser totalmente desligado.

Galeria: BMW M5 2018

 

O novo design inclui difusor frontal mais pronunciado, luzes de LED, difusor traseiro mais largo e novas rodas aro 19" (rodas aro 20" são oferecidas como opcional, incluindo pneus Michelin Pilot Sport Cup). Compradores poderão optar pelos freios com disco de carbono-cerâmica sem custo extra.

Na balança, o novo M5 é pelo menos 90 kg mais leve que o antecessor, totalizando 1.855 kg. Polímeros reforçados com fibra de carbono no teto e em outras partes da carroceria fizeram parte desta drástica redução de peso.

O novo M5 começará a ser vendido na Europa no fim de setembro, com preços a partir de 117.900 euros (cerca de R$ 450 mil). Uma série First Edition será limitada em 400 unidades, e vai incluir itens exclusivos como a pintura Frozen Dark Red. A chegada ao Brasil deverá acontecer em algum momento de 2018. 


Fotos:  gor Gentili / Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com