Chevrolet Malibu passa por facelift. Será que agora ele volta ao Brasil?

Em queda nas vendas, sedã muda apenas dois anos após ganhar nova geração

2019 Chevrolet Malibu Spy Photo 2019 Chevrolet Malibu Spy Photo

Apesar de a General Motors ter dito durante o Salão de Detroit (EUA) do ano passado que estava interessada em trazer o Chevrolet Malibu de volta ao Brasil, tudo indica que não virá tão cedo, salvo alguma condição muito favorável aos importados no programa Rota 2030, que se inicia em janeiro. O sedã apareceu em testes na Espanha, em preparação para receber a reestilização de meio de vida. É previsto para estrear somente em 2018.

Embora as fotos mostrem o sedã com muita camuflagem, fontes ligadas à marca falam que o Chevrolet Malibu renovado irá adotar a nova linguagem de design que estreou no Cruze e no Equinox. Os faróis serão integrados à grade frontal bipartida (atualmente são separados). Outras mudanças devem ocorrer nas luzes de iluminação diurna e na parte de baixo da grade, mais larga, chegando perto da borda do para-choque. As lanternas são as mesmas.

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Não espere por grandes alterações na mecânica. O sedã é vendido com o 1.5 turbo de 163 cv e 2.0 de 258 cv, ambos combinados ao câmbio automático de 6 marchas – nada de manual. A versão híbrida deve continuar na linha. A novidade pode ser a adição do 1.6 turbodiesel que estreou no Cruze.

A estreia do Malibu reestilizado é incomum, já que esta geração está no mercado há dois anos. Assim como no Brasil, os norte-americanos estão escolhendo os SUVs e, por lá, quem sofre com essa troca são os sedãs. As vendas do Malibu caíram 28% em julho deste ano, enquanto o Impala recuou 44%. O baixo desempenho em seu mercado de origem e a alta do dólar fazem com que sua volta às concessionárias brasileiras seja altamente improvável.

Fotos: Automedia

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