A GM planeja um crossover para ser posicionado ente os SUVs Equinox e Traverse. De um ano para cá, flagras de um misterioso Chevrolet vinham chamando a atenção. Agora surge a informação de que o carro sob pesado disfarce é o novo Blazer, de acordo com a publicação Automotive News. A expectativa é que o modelo chegue às lojas dos EUA no próximo ano, como modelo 2019.

Com o aumento de vendas dos crossovers, faz todo o sentido a Chevrolet expandir seu portfólio, especialmente ressuscitando a tradicional nomenclatura Blazer, ao mesmo tempo em que a Ford vem fazendo o mesmo com o Bronco. É pouco provável que a reencarnação do Blazer tenha as funcionalidades off-road de sua predecessora. Em contrapartida deverá ter um diferencial competitivo que é a opção de terceira fileira de bancos, de acordo com o Automotive News. Pelo porte, o modelo vai competir com Ford Edge e Nissan Murano, mas nenhum deles pode abrigar mais do que cinco pessoas.

Leia também:

A expectativa é que o novo Blazer use os mesmos motores do GMC Acadia, o 2.5 quatro cilindros e o 3.6 V6. Afinal, ambos compartilham a arquitetura C1XX, que também sustenta Chevrolet Traverse, Buick Enclave e Cadillac XT5. Se a GM pretende lançar o modelo em 2018, é bem provável que ele seja exibido pela primeira vez no Salão de Los Angeles, no fim deste ano, ou em Detroit, em janeiro do ano que vem.

No Brasil, onde o Blazer foi produzido entre 1995 e 2011, é pouco provável que sua nova encarnação seja vendida. Só se vier como importada. A antiga geração usava a plataforma da picape S10, até ser substituída pelo Trailblazer, feito em São José dos Campos (SP). O futuro Blazer será um crossover monobloco, bem diferente do robusto modelo que inaugurou o segmento de SUVs nacionais.

Fonte: Automotive News

 

Galeria: Chevrolet Blazer - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com