Ele é inspirado no coupé mostrado no ano passado

A Mercedes não estava brincando quando prometeu "uma grande surpresa" no Monterey Car Week deste ano. Um conversível elétrico, o Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet é inspirado no coupé com o mesmo nome exibido no ano passado no Pebble Beach Concours d´Elegance. 

O Vision 6 Cabriolet é, como seu predecessor, uma peça de arte bem chamativa. Com 5,80 m de comprimento e rodas de 24", seu capô parece ser eterno e sua traseira está longe. Uma enorme grade dianteira cromada define a dianteira do carro, com finas lanternas traseiras. A traseira é descrita como um "rabo de barco", casando com esta cor, a Nautical Blue Metallic. 

 

Por dentro, as coisas são igualmente fabulosas. O Vision Cabriolet 6 tem dois lugares, e o interior é desenhado para fluir. Isso significa um console central tipo asa, acompanhado por luzes ambientes, e os painéis de porta parecem casar com os bancos. Cada uma das luzes azuis do interior é uma estrela da Mercedes-Benz. 

No lugar de um painel digital dos Mercedes mais modernos, há mostradores analógicos clássicos, assim como o acompanhamento de aros acima do volante. A empresa diz que "os designers estão correspondendo as necessidades das pessoas de experimentar experiências analógicas luxuosas em um mundo digital". Para quem quer mais informações, funções de direção e navegação são projetadas no para-brisas por dois head-up displays. 

Há quatro motores elétricos sincronizados, um por roda, que produzem o total de 750 cv. Instaladas no piso do carro, um pacote de baterias que, quando conectado a um carregador rápido, que adiciona 100 km de autonomia em apenas cinco minutos de recarga.

Graças a este pacote de baterias, a autonomia total é de 322 km - ou 500 km no otimista ciclo de testes europeu. Outra coisa: a marca diz que ele chega aos 96 km/h em menos de 4 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada em 248 km/h. Isso já estava no Vision 6 Coupé do ano passado. 

Como em 2016, o Vision 6 Cabriolet é apenas um conceito, mas mostra o que podemos esperar dos Maybach nos próximos anos. Veja mais em nossas galerias completas. 

Fotos: Mercedes-Maybach

Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet