Lançado no último mês de março como um dos primeiros produtos inteiramente desenvolvidos pela Honda do Brasil, o WR-V tem se mostrado bom de loja não apenas por aqui, mas também na Índia. Apresentado por lá praticamente de forma simultânea com o lançamento nacional, o modelo já foi capaz de desbancar o primo sedã City e, no fechamento de julho, emplacou algo em torno de 4.894 unidades. Na prática, foi o veículo mais vendido pela marca naquele mês, com potencial para crescer ainda mais.
Para efeito de comparação, o City vendeu no mesmo período 4.854 unidades, seguido na sequência pelo Fit (por lá chamado de Jazz), com 2.971 unidades. Os resultados de julho incluem ainda o sedã sub-compacto Amaze (2.913 unidades), a minivan aventureira BR-V (1.042 unidades), o pequeno hatch Brio (396 unidades) e o SUV CR-V (apenas 15 exemplares, ainda da geração passada). Ao todo foram 17.085 unidades comercializadas pela marca no mês, o que representa crescimento de 22% sobre julho de 2016.
O curioso é que, apesar de ligeiramente mais refinado que a versão brasileira (há itens que não temos aqui, como partida por botão, ar-condicionado digital e teto solar), o WR-V indiano não tem opção de câmbio CVT. A transmissão pode ser apenas manual de 5 marchas (ligada ao motor 1.2 i-VTEC), ou de 6 posições, combinada com o propulsor 1.5 turbodiesel. De acordo com dados de fábrica, o consumo médio é de 17,5 km/l e 25,5 km/l, respectivamente.
Fotos: Rushlane
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