Hyundai CAOA supera Toyota em ranking de satisfação no Brasil
Estudo da J.D. Power aponta sul-coreanos como os melhores em pós-venda
Estudo promovido pela empresa de consultoria J.D. Power acaba de apontar a Hyundai CAOA como líder em satisfação nos serviços de pós-venda no Brasil. O levantamento contou com a participação de 4.585 proprietários e foi realizado em todo o país entre fevereiro e maio deste ano. O objetivo era ouvir os clientes quanto às experiências vivenciadas com serviços na rede de concessionárias. A fabricante sul-coreana alcançou 830 pontos de um total de mil e, pela primeira vez nestes 3 anos de pesquisa, ficou à frente da Toyota.
Em segundo lugar, a japonesa conquistou 817 pontos e foi seguida pela Mitsubishi com exatamente o mesmo resultado. A Honda aparece na sequência com 812 pontos, logo à frente da Hyundai Brasil, que marcou 806 pontos. “É curioso ver que as marcas que ocuparam as primeiras posições são coreanas ou japonesas, empresas que trazem a preocupação com a satisfação dos clientes em seu DNA”, avalia Fabio Braga, diretor de operações da J.D. Power Brasil.
A estudo leva em consideração cinco aspectos distintos: início do serviço, qualidade, consultor técnico, instalações e entrega do veículo. A média geral do mercado chegou a 791 pontos, 11 a mais do que no ano passado. O levantamento ouviu proprietários que adquiriram seus veículos entre fevereiro de 2014 e fevereiro de 2016.
Ranking 2017
Marca | Pontuação |
Hyundai CAOA | 830 |
Mitsubishi | 817 |
Toyota | 817 |
Honda | 812 |
Hyundai Brasil | 806 |
Kia | 806 |
Citroën | 804 |
Chevrolet | 801 |
Jeep | 801 |
Nissan | 796 |
Média Geral | 791 |
Fiat | 790 |
Peugeot | 780 |
Volkswagen | 780 |
Ford | 776 |
Renault | 757 |
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
Galeria: Hyundai New Tucson avaliação BR
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:00 Onix lidera varejo em abril; Dolphin Mini é o 1º elétrico no Top 10
- 16:30 GM para produção do Onix sem previsão de volta por conta das chuvas no RS
- 15:08 Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando
- 14:14 GM demite por telegrama na fábrica da S10
- 12:45 Fisker está perto da falência e produção do Ocean pode não ser retomada
- 12:12 Citroën Basalt 2025 mostra versão simples com calotas do Aircross Feel
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |