page ad skin

Ford Fiesta de nova geração também não chegará aos EUA

Demanda por compactos tem caído consideravelmente no país

New 2018 Ford Fiesta

Assim como deve acontecer no Brasil, a nova geração do Ford Fiesta também corre sério risco de não ser vendida nos Estados Unidos. Principal representante da marca no segmento de compactos naquele mercado, o modelo que hoje é produzido no México sairá de linha nos próximos anos sem deixar sucessor. A sétima linhagem apresentada no início deste ano na Europa, ao que tudo indica, ficará restrita aos países daquele continente - sendo unicamente produzida em Colônia, na Alemanha.

Leia também:

New 2018 Ford Fiesta

 

Conforme relata o site 0-100.ro, nenhuma decisão ainda foi tomada, mas as fracas vendas registradas nos últimos anos podem ser interpretadas como um sinal de alerta (vermelho) para o modelo na América do Norte. Gerente da área de compactos da marca, Robert Stiller reconhece o fraco desempenho. "As baixas vendas podem mudar nossa estratégia para o segmento", confessou. Para efeito de comparação, o Fiesta vendeu em 2013 nos EUA 71.073 unidades, enquanto em 2016 o número caiu para apenas 48.807 exemplares.

 

New 2018 Ford Fiesta

 

"O modelo anterior era um produto global da Ford e, com a nova geração, estamos visando apenas Europa, Oriente Médio e África. Na América do Norte a demanda por esses veículos está em declínio, assim como na China e na América Latina, e estamos reagindo de acordo", explicou Stiller. Rumores apontam para o desenvolvimento de planos específicos para Américas e Ásia, mas até agora nenhum detalhe foi revelado.

Pelo menos no Brasil, a solução será retocar o visual do Fiesta de modo a mantê-lo renovado até a chegada de um eventual sucessor. O lançamento deve acontecer no fim do ano e unidades camufladas já foram, inclusive, flagradas em testes.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: Novo Ford Fiesta 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com