Os carros subcompactos já foram mais presentes no mercado europeu, à exemplo do Renault Twingo, Citroën C2 e o famoso Smart ForTwo. Mas nos Estados Unidos esses carros são bem mais raros, já que na terra do tio Sam a preferência é pelas grandes picapes e SUVs full size, no entanto, algum norte-americano teve a brilhante ideia de encurtar um Ford Fiesta.

Vale lembrar que, nos padrões dos Estados Unidos, o Ford Fiesta é considerado um carro bastante pequeno com seus 3.969 metros de comprimento, mas o que dizer de um Fiesta que tem tamanho mais próximo ao de um Smart For Two? É o que temos em Richland, uma pequena cidade localizada no estado de Washington, onde esse bizarro Fiesta encurtado aparece estacionado por ao menos 8 anos, quando as primeiras imagens surgiram na rede social Reedit.

Ford Fiesta encurtado nos EUA

O mais curioso é que, segundo o site norte-americano CarScoops, o mini-Fiesta pode ser visto também no Street View do Google Maps. O pequeno hatch aparece em uma vaga de estacionamento próximo de um parque na cidade, cujo registro das imagens captadas pelo Google datam de outubro de 2019. Existem poucas informações sobre o carro, mas um usuário do Reedit afirmou que o proprietário teria cortado a parte do meio do Fiesta e soldado a parte traseira novamente. Como resultado, temos um Fiesta que parece ser menor até que os 2.695 metros de um Smart ForTwo. O entre-eixos não parece ter mais que 1 metro.

 

Não tem como deixar de dizer que um dos pontos mais estranhos do mini-Fiesta é a linha do teto da seção frontal, que claramente não fica alinhada com a parte traseira do carro, ficando com uma espécie de degrau, mostrando claramente o tamanho da gambiarra feita ali. Para disfarçar, essa parte foi pintada de preto e foi colocado um adesivo com a inscrição Carleigh, que provavelmente é o nome do dono. Fica a dúvida se este Fiesta cosplay de Smart ForTwo existe atualmente, já que sua estrutura provavelmente não é das mais robustas com essa adaptação um tanto esquisita que parece ter sido feita no quintal de casa.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com