Um dos lançamentos mais aguardados da atualidade pelos fãs de off-road, o icônico SUV Bronco, da Ford, aos poucos vai tendo detalhes de seu projeto revelados. Há poucos dias, por exemplo, publicamos informações técnicas e adiantamos possíveis apostas sobre o visual final do carro por meio de projeções. Agora, trazemos informes mais apurados e confidenciados praticamente de dentro coração do QG da marca nos Estados Unidos - por um engenheiro participante do projeto, que, por razões óbvias, preferiu não se identificar.

Leia também:

De acordo com o informante, uma das principais características do desenvolvimento do Bronco é a participação conjunta de todos os departamentos da Ford (seja marketing, engenharia ou diretoria). Esse tipo de conceito é exatamente contrário ao que foi aplicado no superesportivo GT e, talvez por isso, os resultados não estejam chegando a níveis satisfatórios. Acertos sobre o design, por exemplo, ainda não foram totalmente definidos e pelo menos três estudos diferentes estão sendo discutidos.

 

2020 Ford Bronco Rendering

 

"Eles pediram outras propostas de design porque sentem que há muita semelhança com o Wrangler", relata a fonte. O conceito básico, porém, já foi definido e chama atenção por remeter diretamente a um modelo brasileiro: o Troller T4. "Se você está familiarizado com o Troller do Brasil, esse é o conceito básico. Parece uma versão de quatro portas disso", detalhou o executivo. Não custa lembrar, a empresa brasileira é de propriedade da Ford e a plataforma usada pelo Bronco será uma evolução da base T6 hoje usada pelo T4. Faz, portanto, bastante sentido.

 

Troller T4 2016

 

O engenheiro reporta ainda que o Jeep Wrangler é usado sempre como referência todo o tempo, principalmente na versão de 4 portas Unlimited. Haverá, por exemplo, teto do tipo removível - característica que é um dos grandes destaques do modelo rival. Outros atributos incluem capacidade para percorrer trechos alagados de até 50 cm de profundidade e motor V6 EcoBoost com potência na casa dos 325 cv. A chegada ao mercado está programada para 2019, já como modelo 2020.

Projeções: Bronco6G
Fonte: Gear Patrol

Galeria: Projeção do Ford Bronco

Envie seu flagra! flagra@motor1.com