Enquanto aqui no Brasil já se decretou a morte das peruas, elas continuam muito bem em outros mercados do mundo, obrigado. Prova disso é que a nova geração do Ford Focus, a quarta, também terá uma station wagon para chamar de sua, como mostram as fotos do primeiro flagrante mundial do modelo. Para comer com os olhos e lamber com a testa, já que essa versão não será vendida no Brasil. A não ser que aconteça um milagre.

Leia também:

Construída sobre a plataforma C Global, a nova geração do Focus terá um entre-eixos mais longo, na casa dos 2,70 m, e será mais larga, com mais espaço para os ombros no banco traseiro. Com a vantagem de ser ser até 50 kg mais leve do que os modelos atuais.

 

2019 Ford Focus Sedan render

 

Tanto no exterior quanto aqui, o 2.0 naturalmente aspirado de hoje, que produz 178 cv com etanol, será trocado pelo 1.5 EcoBoost, que já é capaz de entregar 200 cv sob o capô do Ford Fiesta ST. Com gasolina. A transmissão será a automática de 6 marchas que estreará no novo Ford EcoSport. Sorte dos europeus, que poderão comprar a nova perua, mais espaçosa e sofisticada. Como a versão sedã, na projeção acima, promete ser.

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra - Ford Focus SW 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com