A Chevrolet buscou na irmã Colorado (vendida nos Estados Unidos) uma tecnologia inédita no segmento para deixar a S10 Turbo Diesel 2018 automática mais econômica e com melhor nível de conforto. Batizado de CPA, sigla para Centrifugal Pendulum Absorber, o sistema funciona como um filtro de vibrações do motor.
O CPA também otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, o que resulta em sensação de melhor aceleração e retomada de velocidade. Segundo a montadora, isto acontece porque a S10 responde mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.
“Além de funcionar como um filtro de vibrações, o CPA possibilita o acoplamento antecipado da transmissão, melhorando também a eficiência energética do veículo em até 13%”, explica Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM.
Com a nova tecnologia, o motor 2.8 Turbo Diesel, que mantém os 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, recebeu uma nova calibração e um novo sistema de gerenciamento elétrico. As duas transmissões de 6 marchas, tanto a manual como a automática, também receberam nova calibração.
Segundo os dados do Inmetro, a S10 Turbo Diesel 2018 4x2 tem consumo de 10,8 km/l na estrada e de 8,8 km/l na cidade.
Na linha 2018, a Chevrolet S10 também ganha uma nova opção de cor de carroceria, Vermelho Edible Berries, que se junta às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Preto Ouro Negro.
S10 LT TD | R$ 153.990 |
S10 LTZ TD | R$ 171.990 |
S10 High Country TD | R$ 181.590 |
O Motor1.com participa nesta sexta-feira da apresentação oficial e trará os números de teste em pista em breve.
Colaborou Leonardo Fortunatti, de Indaiatuba, SP
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