A Chevrolet entende bem do público que utiliza as picapes. Há pessoas que utilizam a S10 no trabalho rural, outros mais no meio urbano, para trabalho ou lazer, e existem os fãs de picapes. Para este último perfil, que gosta de encarar trilhas ou situações mais recreativas, ainda falta um tempero. No Salão de Buenos Aires, a marca mostrou que já possui todos os ingredientes no conceito S10 Trailboss. 

Na prática, a S10 Trailboss é uma versão de produção equipada com uma gama de acessórios originais desenvolvidos pela Chevrolet para ampliar a capacidade off-road da picape. Além de deixar o visual com aspecto mais robusto, também o deixa mais chamativo, com a nova pintura na cor amarelo metálico Summer Jam e itens de personalização pintados de preto, como os para-choques.

Leia também:

Trilheiros logo notarão que, moldados em ferro reforçado, eles são próprios para o uso fora-de-estrada. A Trailboss também ganha uma barra de iluminação em LED na dianteira para trilhas noturnas e degraus no acessório traseiro para facilitar o acesso à caçamba.

 

Chevrolet S10 Trailboss

 

Na caçamba, além do santantônio tubular, um bagageiro acoplado ao rack de teto abriga uma espécie de cesto, que permite armazenar equipamentos. Fazem parte da preparação os pneus lameiros tipo “All Terrain” e o snorkel, item que permite a travessia de trechos alagados mais fundos.

A composição do visual traz ainda adesivos no capô e nos para-lamas traseiros, molduras de proteção nas caixas de rodas, estribos laterais alargados e retrovisores externos, rodas de alumínio de aro 18", grade e gravata da marca na cor preto brilhante.

“A S10 Trailboss 4x4 mescla o uso de acessórios originais Chevrolet disponíveis em outros mercados com a aplicação conceitual de itens do segmento para avaliação da aceitação e interesse dos consumidores”, explica Gabriela Belini, gerente de Design da marca.

Por dentro, o acabamento é feito em tons escuros, enquanto bancos, painel, apoio de braços e volante são revestidos em couro, com costura pespontada na cor laranja e emblemas Trailboss Concept. O sistema de som premium, também acessório, é um JBL de alta fidelidade.

A base utilizada para a S10 Trailboss foi a LTZ 4x4 2.8 turbodiesel. Isso inclui entre os principais itens de série a central multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, sistema OnStar, sistemas de alertas de colisão frontal e saída de faixa, banco do motorista com ajustes elétricos e controles de tração e estabilidade, além dos assistentes de rampa e descida.

E vocês leitores, o que acham da proposta mais aventureira para a S10?

Fotos: Fábio Trindade e Leo Fortunatti

Viagem a convite da Anfavea

Galeria: Chevrolet S10 Trailboss no Salão de Buenos Aires

Envie seu flagra! flagra@motor1.com