Fiat Argo tem começo tímido nas vendas

Até o dia 29, novo hatch acumulava 1.431 unidades. Fiat diz que campanha publicitária ainda não começou

Teste Fiat Argo Drive GSR Motor1 BR Teste Fiat Argo Drive GSR Motor1 BR

Começaram tímidas as vendas do Argo, o novo hatch da Fiat que substituiu o Punto e as versões 1.4 e 1.6 do Palio. Lançado no final de maio, o modelo acumulava 1.431 unidades vendidas até o dia 29 de junho, segundo o Renavam - pouco para um carro que, de acordo com a Fiat, deverá vender cerca de 6 mil unidades mensais. 

 

 

Projetado para enfrentar os líderes de mercado, Chevrolet Onix e Hyundai HB20, o Argo estreou nas versões Drive 1.0, Drive 1.3 e 1.3 GSR (automatizado), 1.8 Precision manual e automático, e HGT manual e automático. Os preços vão de R$ 46.800 a R$ 70.600 (sem opcionais). 

Leia também:

Para se ter ideia, no mesmo período o Onix emplacou 13.895 unidades e o HB20, 9.300 carros. No entanto, a Fiat diz que a distribuição do modelo não estava completa no começo das vendas e que a campanha publicitária só começará em julho. Então, teremos de esperar até o fim do próximo mês para fazer uma análise mais precisa sobre o desempenho de estreia do Argo nas lojas. 

Fruto do projeto X6H, o Argo ainda vai gerar um sedã (X6S) até o final do ano, com produção na Argentina, e uma picape cabine dupla compacta (X6P). Também existe um quatro membro previsto para a família, o SUV X6U, mas o chefão da FCA Sergio Marchionne ainda não teria batido o martelo sobre essa decisão. Uma picape de entrada, para trabalho, deverá substituir a Strada com a plataforma da Fiorino e visual dianteiro do Mobi. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com