A Volkswagen inicia nesta semana no México a comercialização do reestilizado up! 2018. Importado do Brasil, o compacto desembarca por lá com o mesmo visual renovado que estreou por aqui em abril, mas com gama de versões reduzida a apenas uma variante. Isso porque a marca optou por tirar de oferta os catálogos take up!, move up!, high up! e cross up!, a fim de concentrar atenções apenas na configuração Connect. O preço sugerido é de 213.900 pesos, pouco mais de R$ 39 mil numa conversão direta.
De série, a versão oferece sistema multimídia com tela de 5", rodas de liga leve de 15", vidros e retrovisores com comandos elétricos, volante multifuncional, computador de bordo, ar-condicionado, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, bancos traseiros rebatíveis, faróis de neblina, freios ABS e airbag duplo.
Sob o capô, o motor 1.0 MPI movido apenas a gasolina e com potência de 75 cv vem sempre ligado ao câmbio manual de 5 marchas. No mercado mexicano, Hyundai i10 e Chevrolet Spark são os principais concorrentes.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW up! sai de linha na Europa e será substituído por elétrico de R$ 100 mil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volkswagen Up! GTI começa a sair de linha na Europa sem deixar sucessor
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Alemanha em 2021: Em baixa, VW Golf completa 41 anos no topo
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Semana Motor1.com: Kwid 2023, Mobi 2022, Novo Classe C e mais