Antecipada em 2015 pelo conceito IDS, a segunda geração do Nissan Leaf não deve demorar para dar as caras de forma oficial. No flagra que mostramos aqui, por exemplo, o elétrico já se mostra em versão definitiva e parece não hesitar em deixar à mostra as formas gerais da nova carroceira. O lançamento público acontecerá durante o Salão de Frankfurt, que abre as portas em setembro.

Leia também:

Enquadrado na nova filosofia de design da Nissan (pautada por linhas mais chamativas e emocionais), o Leaf 2018 promete ser consideravelmente mais agradável aos olhos, ainda que estas fotos façam parecer que a nova geração é apenas uma reestilização do atual, com grandes semelhanças em relação à lateral. O conceito IDS já deu um boa prévia do que podemos esperar e, aparentemente, muitas soluções serão mantidas. 

2018 Nissan Leaf spy photo
Nissan IDS Concept

Parte mais criticada atualmente, a traseira abandonará as lanternas altas posicionadas sobre as colunas em favor de um conjunto mais harmônico e tradicional. Além disso, o suporte para placa subirá para a tampa do porta-malas, deixando o para-choque apenas com luzes refletivas.

 

2018 Nissan Leaf spy photo

 

Na parte dinâmica, o grande destaque ficará por conta da nova bateria de 60 kW, com autonomia na casa dos 550 km. Outra novidade será um sistema semi-autônomo de condução. A expectativa é repetir, na segunda geração, o sucesso comercial da primeira, que lidera o mercado global de carros elétricos.

Fotos: Automedia

Galeria: Nissan Leaf 2018 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com