Projeto de origem brasileira com desenvolvimento tocado no QG da Fiat em Betim (MG), o hatchback Argo pode alçar voos bem maiores que os planejados inicialmente pela FCA. Conforme relata a revista alemã AutoBild, o compacto será enviado para a Europa com a missão de servir de inspiração para a matriz italiana desenvolver a nova geração do Punto. O lançamento deve acontecer no final de 2018, naturalmente acompanhado de uma série de modificações.

Leia também:

Segundo a publicação, o projeto inclui soluções específicas de design (boa parte delas vindas do visual do médio Tipo) e alterações na plataforma MP1. A ideia é construir um carro capaz de alcançar boa classificação nos rígidos testes de impacto europeus (4 estrelas é o mínimo, dizem fontes). Mudanças também serão promovidas no interior e no pacote de equipamentos, com itens extras de conforto, conveniência e assistência ao motorista.

 

Fiat Punto Europeu

 

No mercado desde 2005, a atual geração do Punto europeu sente fortemente o peso da idade e já não é capaz de concorrer em pé de igualdade com rivais modernos como Ford Fiesta, Renault Clio e, em breve, a nova geração do Volkswagen Polo. A chegada de uma nova encarnação é providencial para a Fiat, tendo em vista que o segmento de compactos é um dos mais importantes do Velho Continente.

Fotos: divulgação 

Galeria: Fiat Argo - Fotos oficiais (versões)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com