A Mercedes-Benz descobriu uma nova maneira de antecipar um modelo novo ao publicar imagens de um Classe A camuflado no LinkedIn, plataforma de contatos profissionais. E quem está ao lado do protótipo de testes é ninguém menos que o presidente da Daimler, Dieter Zetsche, que descreve a próxima geração do hatch premium como sendo “especial” e menciona que ele será revelado em algum momento do próximo ano. As imagens vêm de um recente test drive que também teve a participação de outros veículos novos, incluindo os próximos CLS. 

Leia também:

Zetsche reiterou que a Mercedes planeja expandir a família de modelos compactos para oito membros - incluindo o aguardado Classe A Sedan - e que todos serão dotados de "sistemas de assistência mais avançados para pavimentar o caminho para o futuro da condução autônoma".

O chefão da Daimler passa a especificar que o desenvolvimento do Classe A envolve o uso de "um dos mais capazes túneis climáticos de vento do mundo", capaz de simular temperaturas que variam entre -40°C e 60°C, bem como velocidades de vento de até 265 km/h. Localizado perto de Stuttgart, o túnel pode até mesmo replicar chuvas tropicais e tempestades de neve para garantir que os carros que estão sendo testados irão suportar todos os tipos de ambientes, como seria de esperar de um produto global.

 

Novo Mercedes Classe A 2019 - teaser

 

Em notícia relacionada, nossos fotógrafos espiões em Nürburgring têm flagrado o Classe A 2018 em ação. A boa quantidade de disfarce aplicada aos protótipos não esconde o fato de que a nova geração será ligeiramente mais larga e mais longa que o modelo atual e se traduzirá em uma cabine com interior mais espaçoso. A julgar pela suspensão esportiva rebaixada, tratamento da grade frontal e pontas de escape duplas, parece que a Mercedes estava testando uma versão mais esportiva do seu elegante hatchback de cinco portas. Talvez a nova versão destinada a se encaixar entre o A250 e o A45 AMG.

Todos os carros compactos da nova geração da Estrela de Três Pontas compartilharão a plataforma MFA atualizada. Outra novidade possível é a tela digital dupla, que o vídeo abaixo pode ter entregado. Nem é preciso dizer que o equipamento high-tech será destinado às versões mais caras, já que as de entrada devem continuar com mostradores analógicos.

 

 

A quarta geração do Classe A (W177) vai abrir caminho para a família de compactos atualizada da Mercedes e será lançada em 2018, com os outros sete membros devendo chegar nos anos seguintes. Será então que veremos o novo GLB, que vem sendo chamado de “mini Classe G".

Fotos: Automedia, CarPix 

Galeria: Novo Mercedes Classe A 2019 - teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com