Ainda sem data de estreia definida, a nova geração do Mercedes-Benz Classe A foi pega novamente. Desta vez, o hatchback foi flagrado ainda com camuflagem pesada na Finlândia, provavelmente realizando testes de suspensão. 

Leia também:

Apesar do disfarce, trata-se da carroceria do modelo de produção, que aparenta ser um pouco mais larga e mais comprida que a do atual Classe A, sem contar os novos conjuntos óticos. Na dianteira, as versões básicas terão faróis halogénos, enquanto os modelos mais caros serão equipados com uma configuração full-LED mais sofisticada. O novo design das lanternas é perceptível, e estas se parecem maiores que as do modelo atual. 

 

2018 Mercedes A-Class render

 

Graças a uma atualização da plataforma MFA (Modular Front Architecture), o novo Mercedes ficará mais leve, apesar do aumento nas dimensões. Flagras anteriores mostraram um protótipo com divesos sensores e câmeras, sugerindo que o novo Classe A terá uma série de sistemas de segurança e assistência ao motorista.  

A grande curiosidade é sobre quais novidades a Mercedes estaria preparando para o interior, ainda um segredo. Há chances do modelo receber um painel de instrumentos totalmente digital, ao menos como opcional, a exemplo do rival do A3 Sportback e sua atecnologia Audi Virtual Cockpit.

É importante lembrar que a família Classe A vai crescer com a chegada de um sedã compacto nos moldes do rival Audi A3 Sedan. Antecipado pelo conceito Aesthetics A sculpture, o novo modelo vai conviver lado a lado com o sedã-cupê CLA. 

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra - Mercedes Classe A 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com