A Mercedes-Benz reconhece o poder do mercado chinês. Por isso, reservou ao Salão de Xangai a apresentação do Classe A Sedan em forma de conceito. Desconsiderando a dianteira, "futurista" demais, os demais elementos já mostram que o futuro modelo de entrada da marca se inspirou no irmão maior, o CLA. 

Leia também:

Com lançamento esperado para 2018, o Classe A Sedan está de olho no mercado que o Audi A3 Sedan abriu. O chefe de design da Daimler AG, Gorden Wagener, diz que "com as proporções perfeitas e um tratamento sensual das superfícies com menos linhas, é a próxima meta da `Sensual Purity´ e tem potencial para introduzir uma nova era de design“. Ou seja, ele deverá seguir uma identidade diferenciada do atual Classe A. 

 

Mercedes-Benz Concept A Sedan

 

Do CLA, podemos identificar a traseira com caimento "fastback" e as lanternas que invadem a tampa do porta-malas. Com 4,57 m de comprimento, o conceito é menor que o irmão maior (4,64 m) e maior que seu futuro concorrente, o A3 Sedan (4,46 m). Rodas de 20" deverão ser exclusividade do conceito. 

Fotos: Divulgação 

Galeria: Mercedes-Benz Concept A Sedan

Envie seu flagra! flagra@motor1.com