VW cancela projeto do DSG de 10 marchas
Complexidade e custos foram os principais motivos
Em 2013, Martin Winterkorn anunciou que a VW teria um câmbio de dupla embreagem e 10 marchas. Veio o Dieselgate, novos projetos de elétricos da marca alemã, muito dinheiro gasto em multas e indenizações e o projeto da nova transmissão foi cancelado.
Com lançamento especulado para 2015, a meta era suportar 56,1 kgfm de torque. Com variantes para tração dianteira e traseira, ela seria usada nos Golf GTI, GTD e R, além de na estreia no Passat naquele ano. Recentemente, Friedrich Eichler, chefe de desenvolvimento de powertrain da VW, disse à Automotive News: "Há dois meses, destruíram os protótipos. Lógico que eu guardei todas as informações".
Ou seja, o projeto não foi totalmente descartado. Mas a Volkswagen está com foco em outras prioridades e o DSG de 10 marchas seria "caro e com funcionamento complexo". Além de ampliar a linha de veículos elétricos e híbridos até 2020, a marca alemã diz que terá 19 SUVs, segmento em alta, que pode financiar os projetos ecologicamente corretos. Pelo mesmo motivo, Fusca e Scirocco podem não ter novas gerações.
Fotos: divulgação
Galeria: Volkswagen Golf linha 2018 (EUA)
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 08:00 Vendas na Argentina em abril: 208 toma liderança e Cronos fica em 3º
- 18:00 Hyundai lança HB20, HB20S e Creta 2025: vejas os preços e o que muda
- 17:00 Embaixada do Brasil na Argentina faz homenagem a Ayrton Senna
- 16:00 Stellantis usa engenheiros do Brasil e da Índia para gastar 4 vezes menos
- 15:00 Toyota Hilux SRX deixa de ser vendida no Brasil
- 14:00 Carabinieri Foresteri: Suzuki Jimny vira viatura de polícia na Itália
- 13:00 Renault Symbioz 2024 adianta futuro SUV brasileiro da marca
- 12:00 Toyota Hilux perde polêmico aerofólio das versões SRX Plus e GR-Sport
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |