Este é o tipo de história que mais gostamos - alguns carros antigos encontrados abandonados em um estacionamento ou concessionária por muito tempo. Mas dessa vez é ainda mais especial, com este showroom francês que vendeu Ladas nos anos 1990 e, de acordo com informações, ainda funciona, provavelmente como uma oficina. 

Vamos ser honestos - nossas primeiras impressões foram que esta concessionária não trabalha há 10 ou 15 anos, julgando pela condição de abandono da maioria dos carros. Vemos vários Samara de diferentes anos e versões, alguns Niva e diversos modelos raros - há até um Samara que parece muito com o raro Lada Tarzan. Mas todos estão cobertos de ferrugem. 

Até agora, não há uma versão oficial sobre o estado deste centro, localizado em Macon, mas de acordo com um post em um grupo do Facebook de carros históricos, de onde as imagens surgiram, ainda funciona. AvtoVAZ parou de exportar para a França em 2008, mas alguns donos de Lada do país ainda precisam de manutenção e o centro ajuda com isso. 

Abandoned French Lada dealership
Abandoned French Lada dealership
Abandoned French Lada dealership

Atualmente, a Lada vende para apenas alguns países da União Europeia, includindo Alemanha, Hungria, Eslováquia e Bulgária. Há cerca de dois meses, a marca lançou um novo modelo, o Vesta, que chegou à Alemanha e irá atacar outros mercados. 

Se você vive na França ou tem informações sobre esta (quase) abandonada concessionária, ficamos felizes em saber mais detalhes e dividir com nossos leitores. 

Fonte: Автомобильный Исторический Портал on Facebook via rg.ru

Galeria: Concessionária abandonada da Lada é encontrada na França

Envie seu flagra! flagra@motor1.com