A Skoda bem que tentou guardar segredo, mas as primeiras imagens do Vision S Concept acabaram vazando antes da abertura do Salão de Xangai. Principal atração da marca no evento, o modelo é o estudo de um SUV com pegada cupê e propulsão elétrica, apontado como precursor de uma inédita família de carros ecológicos que será lançada pelo Grupo Volkswagen até 2015.

Leia também:

O visual geral segue a filosofia dos lançamentos mais recentes da empresa. Alguns detalhes chegam a lembrar o grandalhão Kodiaq, que tem pegada mais familiar. Os vincos fortes presentes nas laterais e capô reforçam a personalidade da marca, enquanto o caimento do teto se destaca como principal diferencial do protótipo. No interior há espaço para quatro ocupantes, com ampla área envidraçada e diversos recursos de conectividade.

Skoda Vision E Concept

A mecânica é formada por um conjunto híbrido que rende ao todo 305 cv. Dados da própria marca apontam 180 km/h de velocidade máxima e 500 km de autonomia. Destaque ainda para o sistema autônomo de condução "Nível 3", que funciona de forma independente em engarrafamentos, pistas de alta velocidade e estacionamentos. 

Mais detalhes serão conhecidos nos próximos dias, com a abertura do Salão chinês.

Fotos: divulgação/Autowp

Galeria: Skoda Vision E Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com