Já faz algum tempo que a Renault fala sobre o Kwid no Brasil. O sub-compacto apareceu no Salão de São Paulo na forma de "conceito", já praticamente em suas formas finais. Agora, a marca já abre o jogo em suas redes sociais e no site exclusivo de seu próximo lançamento. 

Leia também:

Ao ser questionada por um seguidor, a data de divulgação dos preços do Kwid "escapou": 15 de maio. Ainda não podemos afirmar se esta será a data de lançamento oficial ou apenas a divulgação de valores e reservas, como fizeram com o Captur. Ao menos é um passo a mais do que já foi divulgado até então. 

 

 

Se antes o Kwid era mostrado pela Renault como um novo "SUV", a estratégia pode ter mudado por causa da chuva de críticas que a Honda sofreu com o WR-V. Agora ele é o "mais SUV dos compactos". Olhando as especificações do modelo indiano, podemos esperar cerca de 180 mm de altura livre do solo. Ao mesmo tempo, a campanha de marketing diz que ele será o mais espaçoso da categoria (composta por Fiat Mobi, VW up! e Chery QQ), com destaque para o porta-malas. 

Na versão indiana, são 300 litros de capacidade de carga, maior que o Chevrolet Onix (289 litros) e bem além dos 235 litros do Fiat Mobi. Por aqui, o Kwid deverá manter esta característica. As maiores modificações no "nosso" Kwid estarão na estrutura, reforçada para suportar impactos e não "levar bomba" em crash-tests como a versão indiana, e a presença de itens como airbags laterais de série em todas as versões.

 

Renault Kwid Outsider Concept

 

O Kwid nacional usará o motor 1.0 SCe, 3-cilindros, vindo do Sandero/Logan, com 79/82 cv. Há a possibilidade que o novo carro de entrada use uma versão simplificada, sem o duplo comando variável, com menos potência (já que é mais leve) e maior economia. Na India, o carrinho oferece o câmbio EasyR, automatizado, com acionamento por botão giratório, como nos Land Rover e Jaguar. No Brasil existe a expectativa que esta versão sem pedal de embreagem também seja ofertada, ainda que num segundo momento.

Fotos: divulgação

Galeria: Renault Kwid Outsider Concept - Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com