Enquanto os policiais brasileiros rodam com Palio Weekend, Sandero e Gol, os americanos têm à disposição máquinas bem mais interessantes. A Ford, por exemplo, levará para a edição deste ano do Salão de Nova York uma inédita versão viatura do Fusion Hybrid. Desenvolvido pelo mesmo departamento que já lançou versões semelhantes dos modelos Taurus e Explorer, o sedã começará a ser usado pelos oficiais norte-americanos na virada do semestre, sendo o primeiro híbrido a servir a tal finalidade.
Lançada com a premissa de levantar a bandeira ecológica dentro dos departamentos de segurança dos Estados Unidos, a variante usa um motor 2.0 litros de ciclo Atkinson associado a um propulsor elétrico. Segundo a Ford, a velocidades de até 96 km/h, o carro roda apenas com eletricidade, rendendo consideráveis números de consumo. Em uma conta rápida, a marca garante economia de combustível de US$ 3.900 por ano por veículo, na comparação com uma viatura convencional.
Além da pintura especial, a versão conta com rodas de ferro de aro 17" e uma série de apetrechos característicos de viaturas, incluindo sirenes, equipamentos de comunicação e luzes especiais. As primeiras unidades serão entregues por volta do mês de junho, servindo a policiais de Los Angeles e Nova York.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Ford Fusion/Mondeo é revelado agora na versão ST Line
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford Fusion renasce em nova geração, mas somente para a China
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo sedã sucessor do Ford Fusion é pego sem disfarces; flagra
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novo Ford Fusion aparece na China em fotos vazadas