Enquanto a Volkswagen ainda faz suspense sobre a nova geração do Polo, a Seat já adiantou diversos detalhes do próximo lançamento da casa alemã com o seu hatch, o Ibiza. Presente no Salão de Genebra, ele não escapou das lentes do Motor1.com e trazemos, com exclusividade, imagens do carro que será a "base" do nosso novo Gol - ou Polo?

Seat Ibiza - Salão de Genebra
Seat Ibiza - Salão de Genebra

De cara, podemos reparar em elementos já conhecidos no Brasil, como o motor 1.0 TSI de 3 cilindros ligado ao câmbio manual de cinco marchas. O desenho do Ibiza, principalmente na lateral, é o que podemos esperar do hatch da Volks no nosso mercado. Por dentro, as saídas de ar são bem parecidas com as do atual Gol após seu último facelift. 

Seat Ibiza - Salão de Genebra
Seat Ibiza - Salão de Genebra

Com 4,05 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos, o Seat Ibiza é consideravelmente maior que o atual Gol (3,90 m de comprimento e 2,47 m de entre-eixos) e que, por exemplo, o Hyundai HB20 (3,92 m de comprimento e 2,50 m de entre-eixos), mostrando que, por aqui, ele deverá atuar em uma categoria acima da que o Gol atua hoje e na qual o Polo já fez um bom nome no passado. 

 

Seat Ibiza - Salão de Genebra

 

As fotos do interior, feitas em uma versão mais "básica", mostram um bom acabamento e padrões já conhecidos do grupo Volkswagen, como bancos, botões e painel de instrumentos, não fugindo da escola alemã de desenho simples e funcional. 

Segundo a revista Motor Show, há a possibilidade de o hatch, que era esperado como Gol no Brasil, vir como Polo por questões de preço e posicionamento, deixando para 2020 um novo Gol, que usaria a plataforma do up! (NSF) ampliada. A do Ibiza é a MQB A0, uma versão mais curta e menos sofisticada da MQB usada no Golf, por exemplo.

Fotos: Motor1.com

Galeria: Seat Ibiza - Salão de Genebra

Foto de: Motor1.com
Envie seu flagra! flagra@motor1.com