Citroën promete um carro novo por ano no Brasil; DS terá lojas próprias
Plano estratégico prevê revitalização da imagem da marca e independência para a divisão DS
Enquanto anuncia a compra da dupla Opel/Vauxhall na Europa, o grupo PSA lança no Brasil uma nova diretriz estratégia para as marcas Citroën e DS. O plano prevê o lançamento de uma série de novidades no mercado ao longo dos próximos cinco anos, acompanhado do programa Assistance XL, que garante assistência gratuita de oito anos.
Nas palavras da marca, a meta é de colocar à venda pelo menos um novo carro por ano até 2021. Detalhes sobre as novidades não foram revelados, mas podemos esperar a chegada de alguns modelos importados, como o C4 Cactus e, quem sabe, o novo SUV Aircross. A nova geração do C3, por enquanto, não é prioridade.
Por parte da DS estão previstos mais lançamentos, principalmente por conta do plano de expansão da marca. A operação acontecerá agora por meio de lojas próprias, de modo que as primeiras inaugurações devem acontecer já no segundo semestre. O SUV DS 7 Crossback (apresentado recentemente) e a nova geração do DS3 (prevista para breve) certamente devem vir.
A DS aportou no Brasil em 2012 e, pelas mãos da rede original da Citroën, vendeu algo em torno de 4.500 carros.
Fonte: iG Carros
Galeria: Apresentação do DS 7 Crossback em Paris
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:00 Onix lidera varejo em abril; Dolphin Mini é o 1º elétrico no Top 10
- 16:30 GM para produção do Onix sem previsão de volta por conta das chuvas no RS
- 15:08 Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando
- 14:14 GM demite por telegrama na fábrica da S10
- 12:45 Fisker está perto da falência e produção do Ocean pode não ser retomada
- 12:12 Citroën Basalt 2025 mostra versão simples com calotas do Aircross Feel
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking