Toyota Hilux terá correção no ESP após falha em "teste do alce"

Revista sueca responsável pelos testes confirma que a marca identificou o problema

2016 Toyota Hilux moose test fail 2016 Toyota Hilux moose test fail

Após ser reprovada no "teste do alce", promovido pela revista sueca Teknikens Värld em outubro do ano passado, a Toyota Hilux deve, enfim, receber a correção para o problema. De acordo com a publicação, os técnicos da marca japonesa identificaram as falhas e confirmaram que a picape receberá em breve as modificações.

Leia também:

A prova conhecida como "teste do alce" consiste em mudança brusca de trajetória com desvio de obstáculos em velocidades entre 64 e 68 km/h, com meia carga na caçamba. O teste reuniu as mais principais picapes médias do mercado, como Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Isuzu D-Max (versão da Chevrolet S10), Ford Ranger, Volkswagen Amarok e RAM 1500. Confira no vídeo abaixo:

 

 

Ainda de acordo com publicação, a Toyota aprovou duas modificações serão feitas na picape para corrigir a falha de segurança:

- Mudanças no manual de instruções com novos valores de pressão para os pneus. 

- Reconfiguração do controle de estabilidade (ESP) para maior intervenção em casos de manobras de emergência. 

Embora a Toyota ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto, a revista diz que a marca considera a possibilidade de realizar um recall para aplicar as correções. Na nota, a Teknikens Värld também anunciou que um novo teste será realizado em março, já com a picape atualizada e fornecida pela própria marca. 

Fonte: Teknikens Värld

Envie seu flagra! flagra@motor1.com