Jogadores de futebol de sucesso costumam ser colecionadores de carros esportivos - nem sempre com gosto e habilidades de direção à altura. O português Cristiano Ronaldo apela: ele guarda em sua garagem belos exemplares de Ferrari, Audi, Mercedes-Benz e até um Bugatti Veyron. Por isso, a própria Bugatti o escolheu como "embaixador" do novo superesportivo Chiron.
Substituto do Veyron, o Chiron é um daqueles carros que nem chegaram às mãos de seus estimados compradores e já criou uma enorme expectativa. A Bugatti deu ao Cristiano Ronaldo a oportunidade de fazer um "test drive" antes de todo mundo, acompanhado de Andy Wallace, piloto de testes da marca.
Além do desenho exótico, o Chiron expõe em sua traseira o motor W16 quadriturbo de 1.500 cv com capacidade de levar o bólido a mais de 420 km/h. Você acha mesmo que as imagens do vídeo foram feitas em alta velocidade com CR7 ao volante? Não colocamos nossas mãos no fogo por isso, mas o resultado é muito legal...
Etiquetado em mais de US$ 2,6 milhões, o Chiron pode habitar a garagem de Cristiano Ronaldo na vida real. Mas há uma fila de espera para tal, já que 220 unidades foram reservadas e apenas 65 serão feitas neste ano em uma fábrica que mais parece um hospital de tão limpa e organizada. A Bugatti já comunicou que a previsão inicial de produção foi ampliada pela "aceitação" do Chiron por seu milionário público.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Faróis do Bugatti Chiron custam o mesmo que um Porsche 911
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Bugatti jura que Chiron L'Ultime é realmente a despedida do esportivo
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Bugatti: sucessor do Chiron trocará motor W16 por novo V16 híbrido
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Este é o último Bugatti Chiron 1500 mesmo, promete montadora