Valtteri Bottas não deixou as declarações de Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton, passarem batidas. O pai do tricampeão disse recentemente que "qualquer um que entre em uma disputa contra Lewis deve planejar a carreira corretamente, já que enfrentá-lo pode culminar no fim de sua carreira". 

O recado foi dirigido a Bottas, que chegou para ocupar o lugar de Nico Rosberg na Mercedes e ser o novo companheiro de Hamilton.

Bottas foi questionado sobre os comentários em uma entrevista para a rede de TV finlandesa MTV Sport e aproveitou a oportunidade para rebater Anthony Hamilton.

"Bom, eu jamais iria querer ser meu companheiro de equipe", respondeu Bottas. Vamos ver, a temporada começa em breve e aí então saberemos o que vai acontecer", disse.

O ex-piloto da Williams deixou claro qual é a meta já no primeiro ano de Mercedes: brigar pelo título. "Meu objetivo é disputar com ele imediatamente", explicou.

"Esperamos poder completar muitos quilômetros com o carro novo nos testes de pré-temporada e que tudo saia conforme o planejado. Temos um carro confiável e veloz", afirmou.

"Minha meta é o título, agora tenho uma oportunidade real", completou.

Galeria: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com