O mais novo SUV compacto global da Kia foi flagrado em testes pela primeira vez. Ainda com camuflagem pesada, o modelo que deverá ser batizado como Kia Stonic tem previsão de ser revelado até o fim de 2017. 

Apesar de ter o mesmo porte do asiático KX3, o "Stonic" será baseado na plataforma do novo Kia Rio. Apostando em um visual mais "ocidental", o crossover pequeno será bastante influenciado pelo compacto que lhe empresta a base e também terá elementos visto no Provo Concept, apresentado em 2013.

 

2018 Kia Stonic spy photo

 

Sob o capô, as opções mecânicas devem ser as mesmas do compacto, incluindo o propulsor 1.0 de 3 cilindros turbo a gasolina com 100 cv ou 120 cv. Dependendo do mercado, o 1.4 diesel com 76 cv ou 89 cv também pode ser oferecido, bem como o conhecido 1.6 16V.    

 

Kia KX3 2016

 

Kia KX3

Rival de modelos como Renault Captur, Chevrolet Tracker, Peugeot 2008 e Ford EcoSport, entre outros, o Stonic é cotado para ser produzido na Coreia do Sul, Eslováquia e México. Chegará ao Brasil importado do país latino-americano, conforme apurado por nossa reportagem durante o Salão do Automóvel. 

Fotos: CarPix/divulgação

Galeria: Kia Stonic 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com