Apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, o hatch aventureiro WR-V está sendo oficialmente mostrado à imprensa nesta terça-feira (31). Projeto assinado pela Honda do Brasil, o modelo estreia com a missão de fazer a ponte entre o Fit e o HR-V, tomando como base a plataforma do conhecido monovolume.
Tratado pela marca como "SUV compacto", o WR-V chegará às lojas em março, sendo sempre equipado com motor 1.5 flex de 115/116 cv e câmbio automático CVT. O modelo é o primeiro carro cujo desenvolvimento foi inteiramente liderado pela divisão brasileira da Honda. A expectativa é lançá-lo também em outros países da América do Sul, incluindo Argentina e Uruguai.
A produção será concentrada na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo, juntamente com Civic, HR-V, City e Fit. Apesar de a plataforma ser a mesma do Fit, a Honda destaca que a suspensão adota amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora mais robusta, buchas frontais mais fortes e eixo traseiro derivado do HR-V.
O interior é basicamente o mesmo do Fit, com diferenças apenas na padronagem do tecido dos bancos (preto e prata ou preto e laranja, dependo da cor da carroceria). Vem do monovolume também o sistema de bancos Ultra Seat, que permite diversas configurações de assentos.
Preços serão divulgados apenas na ocasião do lançamento.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda WR-V 2025: 1º flagra no Brasil mostra SUV em testes finais
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Honda WR-V será lançado no Brasil para encarar Toyota Yaris Cross
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Honda WR-V 2024 ganhará versão com estilo off-road no Japão
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Honda WR-V é lançado no Japão como opção abaixo do HR-V