Próximo Volkswagen Golf GTI terá sistema híbrido e até 260 cv
O motor 2.0 turbo terá a ajuda de um compressor elétrico para melhorar seus números.
Enquanto a sétima geração do Golf ainda roda pelo mundo e até passa por reestilização, com novos faróis, para-choques e painel de instrumentos em tela de TFT, a oitava já está em desenvolvimento e dá algumas dicas do que podemos esperar para 2020, inclusive um GTI com uma ajudinha "elétrica"
Ele manterá o 2.0 com injeção direta de combustível, mas o turbo tradicional, que funciona com os gases do escapamento, será substituído por um elétrico, o que melhorará principalmente as respostas em baixas rotações e a linearidade da entrega de força pelas rotações. Ligado ao câmbio, um motor elétrico dará mais potência no modo Performance. Tudo isso só será possível com o novo sistema elétrico, adotado pela Volkswagen e Audi, com 48V. Somados, os dois motores devem entregar cerca de 260 cv.
O Golf MK7 já tem a sua versão híbrida, GTE (uma das promessas da Volkswagen para o Brasil), que casa o motor 1.4 TSI de 150 cv a um elétrico com o equivalente a 102 cv. Juntos, resultam em 202 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, segundo a VW, a autonomia é de 50 km em modo totalmente elétrico.
Fotos: Divulgação
Galeria: Os 40 anos do Volkswagen Golf GTI
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |