Prometido diversas vezes para o Brasil, o Kia Cerato Hatch reestilizado está sendo apresentado na Argentina ao lado do sedã. Ambos passam a vir do México para o país vizinho, a exemplo do que acontece com o modelo destinado ao Brasil - a mudança de origem tem como objetivo reduzir o preço, pela questão dos impostos, e melhorar a disponibilidade dos modelos. 

Com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre, a dupla possui conjunto mecânico composto pelo motor 1.6 16V de 128 cv associado ao câmbio automático de 6 marchas. A Kia ainda estuda lançar uma versão mais barata, com câmbio manual. 

 

2017 Kia Forte

 

Falando no design, o Cerato hatch adotou mudanças parecidas com as do sedã: nova frente com a grade ao estilo "tiger nose" (a nova linguagem visual da marca), faróis maiores e espichados para as laterais e para-choque mais robusto. Na lateral e traseira, as alterações são mais discretas: novas rodas de liga leve e lanternas com LEDs.

Internamente, o hatchback, assim como o sedã, ganhou novos revestimentos dos bancos, sistema multimídia com tela de 7" e Android Auto e Apple CarPlay, acesso sem chave e bancos dianteiros com aquecimento, entre outras comodidades, dependendo da versão.

 

2017 Kia Forte

A produção no México seria uma boa oportunidade para o belo hatchback também vir ao Brasil, mas, a julgar pelos planos da Kia local, não devemos esperar pelo modelo, ainda mais com o segmento "agonizando" em termos de vendas. 

Fotos: Kia Forte (versão norte-americana)

 

 

Galeria: Kia Cerato 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com