Flagra! Novo VW Gol 2018 se finge de Golf para testes de rodagem

Nova geração do compacto vai usar a plataforma MQB em versão menor, como mostra este Golf com bitolas curtas

Flagra novo VW Gol 2018 Flagra novo VW Gol 2018

Para os desavisados, era apenas mais um Golf rodando por aí. Mas o atento leitor Homero Lucas, de Taubaté (SP), logo percebeu que havia algo estranho:  "Os eixos tinham menor largura que a carroceria, enquanto os freios eram a tambor na traseira e o escape não aparecia no vão dedicado a ele no para-choque. Acredito que seja uma mula do novo Gol". 

 

 

Na mosca, Homero! Trata-se mesmo do novíssimo Gol 2018, esperado para o fim de 2017 ou começo do próximo ano. A carroceria do Golf se explica por conta da plataforma que o Gol vai utilizar: a MQB A0, uma versão menor e simplificada da MQB usada pelo Golf. Daí as bitolas mais estreitas, os freios traseiros mais simples e o escape em posição diferente.

Como já dissemos anteriormente, o Gol 2018 será a versão brasileira do novo Polo europeu. Vai ganhar em porte, segurança, tecnologia e refinamento. E vai constituir família: já mostramos o primeiro flagra do novo Voyage (acima) e, além dele, haverá um inédito SUV (projeção abaixo) e uma picape de tamanho intermediário entre a Saveiro e a Amarok - na medida para enfrentar a Fiat Toro.

 

 

Enquanto o Voyage foi flagrado no Brasil com a carroceria final, o SUV só apareceu na Europa, por enquanto. O lançamento da nova família se dará pelo hatch, começando pelo Polo, que deverá pintar no Salão de Frankfurt, em setembro.     

Por aqui, toda a nova linha de compactos deverá estar nas lojas até 2020. 

Leia também:

 
Envie seu flagra! flagra@motor1.com