Aguardado no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano, o novo Chery Tiggo 2 acaba de ser lançado no Chile. Importado da China, o "mini SUV" chega ao país andino em três versões de acabamento e sempre equipado com o motor 1.5. Os preços variam de CLP $7.990.000 a CLP $9.190.000, (R$ 39.010) a (R$ 44.800). 

 

Salão de SP: Chery apresenta o Tiggo 2, que será nacional em 2017

 

Embora utilize a plataforma do hatchback Celer, o Tiggo 2 tem design próprio e bem moderno. Foi criado pelo time de designers liderados por James Hope (ex - GM/Ford/Chrysler), Hakan Sarakoglu (ex-Porsche) e Sergio Loureiro (ex-BMW e PSA).

Sob o capô, o motor 1.5 de 106 cv e 13,8 kgfm de torque a gasolina é o mesmo que estará no modelo nacional, que será flex. Em termos de equipamentos, dependendo da versão, destaque para o revestimento em couro, central multimídia com tela de 8", Mirror Link, câmera auxiliar traseira e volante multifuncional, entre outros.  

 

Chery confirma Tiggo 2 como o próximo modelo nacional; SUV estreia no Salão

 

Brasil

Principal lançamento da Chery no Brasil este ano, o Tiggo 2 é a aposta da marca para uma "virada" no mercado e será produzido na fábrica de Jacareí (SP) nos próximos meses. Por aqui, entrará na nova onda dos "mini SUVs", como os futuros Honda WR-V e JAC T3, entre outros. 

Leia também:

Fotos: Donizetti Castilho e divulgação

 

 

Galeria: Salão de SP: Chery apresenta o Tiggo 2, que será nacional em 2017

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com