Mitsubishi Lancer sai de cena em agosto sem deixar sucessor
Estratégia de mercado da marca será direcionada para o segmento de SUVs
Após anos de especulação e uma última reestilização lançada há alguns meses, a Mitsubishi finalmente confirma que deixará de produzir o sedã Lancer. Vice-presidente de operações da marca na América do Norte, Don Swearingen confirmou que o modelo sairá de cena em agosto, sem deixar sucessor.
Havia a expectativa de que a recente aliança com a Nissan resultasse em uma eventual nova geração, mas, segundo Swearingen, a decisão já estava tomada antes da entrada da empresa compatriota nos negócios. "Não vejo essa necessidade", disse o executivo quando perguntado sobre a possibilidade de lançar um novo carro para o segmento C.
A partir de agora, os esforços da marca serão concentrados no segmento de SUVs, considerado mais lucrativo e promissor. Não por acaso, está sendo desenvolvida uma nova linha de crossovers de tamanhos compacto e médio, com lançamento previsto já para este ano.
Lancer no Brasil
Fabricado em Catalão, Goiás, o Lancer é oferecido no mercado nacional (ainda sem o último facelift) em quatro versões, além da importada Evolution X. Consultada, a Mitsubishi declarou que ainda não há confirmação sobre o encerramento da produção também por aqui. Mais informações serão divulgadas no próximo dia 9.
Fotos: divulgação
Galeria: 2017 Mitsubishi Lancer
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi têm peças de carros fora de linha com desconto de 60%
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Projeção: Mitsubishi Lancer é imaginado nos dias atuais
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mitsubishi Lancer deixa de ser ofertado e dá lugar ao Eclipse Cross
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Mitsubishi Lancer: designer imagina como seria visual da nova geração