Quando o conceito XR-PHEV II foi mostrado no Salão de Genebra de 2015, houve bastante gente que apostou nele como o sucessor do ASX. Com a proximidade da revelação do modelo, talvez até no Salão de Genebra de 2017, um protótipo da quarta geração do crossover confirma as suspeitas depois que o usuário do Twitter @hotaka_ltd fez a foto abaixo.

 

Estamos tentando contato com ele, para ter mais detalhes sobre a imagem, mas ela mostra um carro de estilo mais quadrado do que o XR-PHEV, ainda que os vincos laterais lembrem bastante o conceito. Aparentemente, ele ainda usa um pouco de camuflagem, mas é coisa leve, provavelmente o que nos dá a impressão de linhas mais retas.

O ASX é chamado de RVR no Japão. Por lá, curiosamente, ele nasceu como uma minivan, mais curta do que a Space Wagon vendida no Brasil, mas com a mesma plataforma. Se o XR-PHEV II nos ajudar além da aparência, ele tinha 4,49 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,62 m de altura, com um entre-eixos de 2,67 m. Seu trem de força híbrido, que o novo ASX também deve oferecer, gerava 163 cv.

Fotos: divulgação/@hotaka_ltd

 

Galeria: Mitsubishi ASX será inspirado no conceito XR-PHEV II

Envie seu flagra! flagra@motor1.com