A Mitsubishi parece um pouco perdida. Sua linha foi reduzida com a marca tirando diversos modelos de linha conforme muda o comportamento do consumidor - e um desses foi o icônico Lancer. Não conseguimos esconder a felicidade com um possível retorno ao mercado, um rumor que existe há anos e que aqui está materializado em forma de projeções não oficiais. Elas foram feitas por Enoch Gonzales. 

As novas projeções dão ao sedã da Mitsubishi um design agressivo. Na dianteira, o Lancer tem uma grade retangular e larga que acompanha dois finos faróis e que dão a aparência de estarem cobertos pelo capô. Eles estão acima de entradas falsas de ar que acomodam também os faróis de neblina. Um pequeno lip dá um toque de esportividade. 

Galeria: Projeção: Mitsubishi Lancer 2023

Os novos modelos da Mitsubishi tem vincos acentuados na parte traseira, e a projeção do Lancer inclui isso também, dando ao sedã grandes para-lamas traseiros e um grande vinco na parte baixa das portas traseiras. A traseira é limpa. Um simples elemento iluminado contrasta com um desenho esportivo. O acabamento preto nas saídas de escape duplas ajudam no visual esportivo. 

A posição da Mitsubishi na aliança Renault-Nissan-Mitsubishi ditará quais modelos a marca lançará no futuro. No ano passado, elas anunciaram uma nova estratégia de negócios onde a Mitsubishi focará nas regiões do sudeste da Ásia e Oceania. Os rumores sobre um novo Lancer não são novos, inclusive com um possível renascimento do Lancer Evolution, mas isso não acontecerá sem uma versão normal. 

Mas não se anime muito, pois a volta do Lancer seria da mesma forma como foi com o Eclipse Cross, agora com uma carroceria de SUV e sistema eletrificado - há rumores até sobre um Lancer Evolution totalmente elétrico.

Ouça nosso podcast

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com