Eis uma boa notícia para os proprietários de veículos da Mitsubishi: a marca dos três diamantes anunciou um desconto considerável em seu catálogo de peças. A ação abrange diversos modelos fora de linha da fabricante japonesa, inclusive os veículos mais antigos, e nada menos do que mais de 16 mil componentes estão sendo comercializados com valor promocional.

De acordo com a HPE Motores, fabricante que representa oficialmente da Mitsubishi no Brasil, as peças genuínas destinadas para o mercado de reposição podem ter desconto que variam de 50% a 60% - um abatimento considerável sobre o valor integral dos componentes oferecidos para os carros da fabricante. A montadora afirma que as peças estão disponíveis para toda a sua gama mais antiga, passando pela picape L200, o antigo utilitário Pajero TR4, o sedã Lancer e até modelos neoclássicos, como o esportivo 3000GT da década de 1990.

Mitsubishi L200 Triton
Mitsubishi L200 Triton
Mitsubishi 3000GT
Mitsubishi 3000GT

A lista das peças de reposição é extensa, já que agrega mais de 16 mil componentes como dissemos lá no início, algo muito bem-vindo principalmente porque vai atender os modelos da Mitsubishi que saíram de linha há alguns anos. No catálogo de componentes estão disponíveis de peças de suspensão até unidade de controle do motor (ECU), passando por alternador, painel de instrumentos, componentes eletrônicos e até peças de carroceria e acabamento interno – essas últimas bem mais difíceis de achar por aí.

Conforme divulgado pela montadora, a ideia de comercializar as peças com o desconto de até 60% é para fidelizar os clientes de veículos usados. Essa é uma boa medida, pois acaba trazendo o proprietário daquele modelo mais antigo de volta a concessionária, que pode ainda fazer os serviços de manutenção e reparos dentro da rede da marca japonesa. A Mitsubishi também afirma que ao oferecer peças originais com um bom desconto, os clientes de usados têm a chance de rodar com seus carros em melhores condições de uso graças a uma rede de profissionais bastante capacitada.

“Mesmo que aconteça de uma concessionária não ter o item a pronta entrega, como essas peças já estão em nosso estoque, conseguimos entregá-la para todo o Brasil em, no máximo, sete dias. Por isso, não vejo nenhum risco de falta de disponibilidade”, afirma Clara Corrêa, gerente-executiva de pós-vendas da Mitsubishi Motors no Brasil.

“A ação foi pensada, mais uma vez, para privilegiar os nossos clientes e dar a opção de eles realizarem todos os serviços de seu veículo em uma concessionária da marca, o que garante que seu automóvel estará sempre nas melhores condições de uso. Muitas vezes, clientes que compram um veículo seminovo não tem nenhum contato com a rede de concessionários. Nossa ideia é tornar cada vez mais atrativos os serviços dentro das concessionárias, como forma de fidelizar nossos clientes”, completa Clara.

As mais de 16 mil peças de reposição da Mitsubishi estarão disponíveis em todos 119 pontos de venda da marca no Brasil até o fim dos estoques - algo previsto para ocorrer ao longo do ano que vem.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com