Uma nova marca norte-americana de motocicletas aproveitou o Progressive International Motorcycle Show, que começa nesta sexta-feira (9), em Nova York, para fazer sua estreia mundial.

Com planos de se tornar um dos grandes nomes da indústria, a Vanguard apresentou a Roadster, um protótipo funcional que traz estilo naked, com visual futurista e linhas bem definidas. Entre os destaques estão o motor, um V2 X-Wedge de 1,9 litro fornecido pela S&S, o mesmo motor usado pela Morgan no 3 Wheeler, mas com função estrutural.

Ela também tem escapamento integrado e um inesperado painel digital em formato tablet que exibe imagens de uma câmera auxiliar traseira. A explicação talvez esteja na falta de retrovisores: a câmera poderia ser a substituta para eles. 

 

Vanguard Roadster Prototype

  

A versão de produção da Roadster será a primeira de uma família de três motocicletas: Roadster, Cruiser e Racer. Uma para cada segmento do mercado de motos premium.

Liderada pelo designer Edward Jacobs e pelo empreendedor Francois-Xavier Terny, a Vanguard tem planos ambiciosos para entrar na briga com marcas como a Harley-Davidson, BMW Motorrad, Honda e Yamaha. Juntas, elas emplacam mais de 500.000 motocicletas por ano nos Estados Unidos. 

Fotos: divulgação

 

Galeria: Vanguard Roadster Prototype

Envie seu flagra! flagra@motor1.com