Com os altos índices de violência nos grandes centros urbanos, cada vez mais os blindados ganham espaço nas ruas do Brasil. O maior problema, porém, estava na manutenção e qualidade desta "adaptação", que prejudicava o acabamento e encaixes das peças dos veículos e a vida útil de componentes, principalmente de suspensão e portas.
Como fez a BMW recentemente para Série 3, X1 e X3, a Jaguar Land Rover realiza agora a homologação de duas empresas para o processo de blindagem de toda a sua linha zero quilômetro, seguindo os padrões exigidos. A Autostar e a Carbon passaram por diversas análises para poderem fazer o serviço sem a perda da garantia de fábrica de qualquer um dos carros do grupo. O nível de proteção é o III-A, maior disponível para civis, com opção de vidros de 18 ou 21 mm.
Com isso, a vantagem está em poder blindar seu carro sem a preocupação de perder a cobertura de três anos que a fábrica oferece para os modelos. Toda a manutenção pode ser feita nas concessionárias normalmente. "A certificação dada pela Jaguar Land Rover a essas duas empresas é um passo importante no objetivo de sempre buscar oferecer o máximo em qualidade e experiência premium dentro de um mercado tão exigente", disse o diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover, Gabriel Patini.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Land Rover Defender será o carro oficial do Rally Dakar
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Novo Equinox não é o 1º SUV família da Chevrolet; veja a história
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
BYD mostra fábrica no Brasil e confirma híbrido flex nacional
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta