A Mini divulga nesta quinta-feira (11) os primeiros detalhes a respeito da nova geração do John Cooper Works. Com estreia pública marcada para janeiro, durante o Salão de Detroit, o modelo segue a receita das encarnações passadas e aposta alto no visual com pegada esportiva e no conjunto mecânico apimentado. As vendas nos Estados Unidos e principais mercados da Europa serão iniciadas no primeiro semestre de 2015 - no Brasil, o modelo deve desembarcar em meados do ano.
Com 231 cv, novo John Cooper Works é o MINI mais potente da história
O visual com pegada apimentada traz como destaques novos para-choques dianteiro e traseiro, rodas de liga leve exclusivas com 17 ou 18 polegadas, faixas sobre o capô, dupla saída de escape cromada e detalhes em preto brilhante, entre outros atrativos. Por dentro, a cabine também acompanha a receita trazendo como novidades bancos revestidos em tecido Dinamica, volante e pedais esportivos e detalhes em vermelho.
Com 231 cv, novo John Cooper Works é o MINI mais potente da história
Sob o capô, marca presença o mesmo motor 2.0 TwinPower já conhecido da versão S, porém ajustado para render 231 cv e 32,6 kgfm de torque máximo. De acordo com dados de fábrica, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos na versão com câmbio manual de seis marchas e 6,1 segundos com transmissão automática, também de seis relações. A velocidade final é de 246 km/h, nos dois casos.
Com 231 cv, novo John Cooper Works é o MINI mais potente da história
Conforme explica a Mini, trata-se da versão mais potente do modelo desde o lançamento há 55 anos. Para dar conta da cavalaria extra, não faltam recursos como freios da marca Brembo e suspensão recalibrada, além de bloqueio eletrônico de diferencial e opção de controle eletrônico de amortecimento.

Galeria: Com 231 cv, novo John Cooper Works é o MINI mais potente da história

Envie seu flagra! flagra@motor1.com