Ele mal chegou, e já acabou. O novo Mercedes-AMG GT Black Series foi eleito o modelo mais potente de todos os tempos, anunciado em outubro de 2020 e com previsão de chegada em junho deste ano. No entanto, o sucesso foi tanto que todas as suas unidades já se esgotaram antes mesmo de pisar em solo brasileiro. A marca não revela quantas unidades estavam disponívels para o Brasil ou quanto cada uma custou.

O GT Black Series foi produzido em número limitado para todo o mundo. O termo "Black Series" é usado para as versões mais agressivas feitas pela fabricante desde 2006, quando o SLK 55 AMG Black Series foi lançado. Desde então, o nome foi usado por CLK 63, SL 65 C 63 SLS e, agora, pelo AMG GT.

Galeria: Mercedes-AMG GT Black Series 2021

“Cada modelo Mercedes-AMG GT Black Series é único. Produzimos cada unidade de acordo com os desejos de nossos clientes para que cada momento a bordo de um AMG GT Black Series seja uma experiência marcante, com todos os valores que refletem o luxo e a esportividade de nossa marca” diz Jefferson Ferrarez, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. Esta é a explicação da marca para não dizer quanto o esportivo custa.

Entre suas principais modificações estão a carroceria com novos elementos aerodinâmicos (difusor dianteiro e aerofólio traseiro ajustável), transmissão de dupla embreagem e 7 marchas ajustada para maior torque, compressores de ar maiores, virabrequim plano e uso de fibra de carbono e alumínio em diversas áreas, tanto para reforço estrutural como para redução de peso. Conta ainda com sistema de lubrificação por cárter seco, intercoolers maiores e escape virado para a zona interna do V.

Por baixo do capô, também há mudanças significativas no motor. Abastecido com um 4.0 V8, o mesmo usado nas outras versões AMG GT, porém alterado para entregar 730 cv e 81,57 kgfm (ou 800 Nm) de torque. Na versão normal, são "apenas" 585 cv. O esportivo alcança o trajeto de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e sua velocidade máxima é de 325 km/h.

O modelo foi vendido apenas sob encomenda da Europa, com valor partindo de 335.240 euros, ou aproximadamente R$ 2 milhões na atual cotação. Para se ter uma ideia, o modelo mais recente da Mercedes-AMG GT R podia ser comprado por cerca de R$ 1 milhão na época que foi lançado. Ou seja, um Black Series custa o dobro. Lembrando que já esgotou.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com