A Mercedes-Benz comemora nesta semana o registro de mais um recorde envolvendo o desempenho de um modelo da empresa no lendário Nordschleife de Nürburgring. Desta vez, o AMG GT 63 S 4MATIC+, ano/modelo 2021, abocanhou o título de veículo de luxo mais rápido da pista. O cupê de quatro portas estabeleceu um novo tempo e alcançou o feito utilizando apenas configurações originais de fábrica.

O piloto responsável pelo recorde foi Demian Schaffert, engenheiro de desenvolvimento da AMG, que bateu seu próprio tempo de volta estabelecido em 2018, sendo 2,3 segundos mais rápido. Os números oficiais foram os seguintes: 00:07:23,009 minutos para a versão de 20,6 km de comprimento (sem medição em linha reta para a seção da via T13) e 00:07:27,800 minutos para a via completa de 20.832 km (com medição de linha reta para a seção da via T13).

Galeria: Mercedes-AMG GT 63 S Nürburgring Nordschleife

Sob o capô, o cupê esportivo tem motor de 639 cv de potência - original de fábrica e sem qualquer preparação específica. Além disso, é destaque a presença de equipamentos como sistema de tração das 4 rodas AMG Performance 4MATIC+, direção ativa do eixo traseiro, diferencial de deslizamento limitado do eixo traseiro controlado eletronicamente, programa de condução AMG Dynamics e pneus especiais “Michelin Pilot Sport Cup2”.

“Mesmo que eu tenha acompanhado nosso GT 63 em seu desenvolvimento por vários anos, é sempre impressionante ver a ampla difusão que conseguimos alcançar com este veículo exclusivo. Por um lado, o coupé de quatro portas é confortável e equipado com muitos recursos de segurança inteligentes para a direção diária e, por outro, oferece um nível extremamente dinâmico e preciso de condução”, disse Demian Schaffert.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com