
Desconto efêmero deixa lição: carro pode e deve ser mais barato
Programa do governo para reduzir preços de automóveis dura pouco mas mostra que fabricantes podem reduzir os preços
Pedro Kutney é jornalista especializado em economia, finanças e indústria automotiva. É autor da coluna Observatório Automotivo, veiculada em sites especializados na cobertura do setor automotivo, e também atua como jornalista free-lancer. Por quase 11 anos, foi editor do portal Automotive Business. Ao longo de mais de 35 anos de profissão, trabalhou como editor da revista Automotive News Brasil e da Agência AutoData. Foi editor assistente de finanças no jornal Valor Econômico, repórter e redator das revistas Automóvel & Requinte, Quatro Rodas e Náutica.
Veja o perfil no Linkedin
Programa do governo para reduzir preços de automóveis dura pouco mas mostra que fabricantes podem reduzir os preços
Programa do governo para reduzir preços funciona pouco ou nada porque vendas às locadoras caíram
Desconto em impostos não é suficiente para resolver retração do mercado por falta de crédito e de renda
Mercado brasileiro ficou pequeno para tantos fabricantes, medidas para ajudar indústria têm efeito limitado
Setor volta ao discurso presidencial diante da retração das vendas
Possível solução para reaquecer o mercado de veículos zero-quilômetro pode trazer retrocesso tecnológico e isolar indústria
Crescimento do mercado está comprometido por financiamentos muito caros e poucos compradores com renda e confiança para se endividar
Marca italiana que só ia bem no Brasil e na Argentina lidera vendas do quarto maior fabricante global
Colunista entende que isenção de imposto de importação para modelos a bateria é desnecessária
Volume de emplacamentos decepciona no primeiro mês de 2023. Preços altos e falta de crédito reduzem as vendas
Depois da escalada de reajustes de quase o dobro da inflação, novas exigências da legislação voltam a pressionar os preços nos próximos anos
Indústria precisa negociar fórmula para reduzir valores sem retrocesso tecnológico
Fabricantes aumentam eficiência e segurança dos veículos para atender metas da legislação – e cobram caro por isto
Fabricantes de veículos pesados investiram R$ 5 bilhões para renovar produtos, adotar motorização Euro 6 e introduzir tecnologias
Biocombustível tem uso abaixo do potencial para reduzir emissões
Mercado empacou em 2022 e projeta baixo crescimento no próximo ano
Modelos com motores turbo são mais caros e benefício do imposto menor não chega ao consumidor
Renda em queda, preços altos e crédito caro provocam queda nas vendas de varejo
Marca abandona imagem e apela a projeto depenado para lançar hatch B mais barato
Corrida pelo metal para produzir baterias de veículos provoca impactos ao meio ambiente
Fábricas cobram mais caro pelos carros que produzem enquanto a demanda for maior que a oferta
Estudo aponta que diante de preços altos e renda em baixa consumidores estão desistindo de comprar veículos
Entidades revisam projeções, carro fica caro demais, faltam chips, crédito desaba e ainda se espera coisa melhor deste ano
Banimento de motores a combustão pode deixar país atrasado em desenvolvimento tecnológico